quarta-feira, 18 de maio de 2011

A coleção Follow That Dream (FTD) chega a 100 títulos!

Criada em 1999 pela Sony BMG, a coleção Follow That Dream é um programa de lançamentos direcionado especialmente para colecionadores e chegou neste ano de 2011 no centésimo título.


Os títulos incluem o material que vão desde vários takes das sessões de estúdio (muitas delas inéditas), gravações de concertos inéditos (muitas vezes referida como gravações soundboard, isto é, gravação da mesa de mixagem em mono), trilhas sonoras de filmes do Elvis com material inédito, bem como outros títulos excluídos RCA que foram relançados exclusivamente no rótulo FTD com material bônus, em grande parte inéditas. A FTD também lançou alguns livros especiais juntamente com os CDs.
A série FTD é um olhar fascinante e historicamente importante para o desenvolvimento de Elvis como artista musical e da evolução de sua carreira. O material não é facil de encontrar (lojas aqui no Brasil) e o preço é alto comparando com outros CDs ( o preço médio é entre R$ 70,00 e R$ 150,00).

O primeiro título lançado foi o “Burbank 68” (gravações inéditas do Elvis Comeback Special 1968), o título de maior sucesso até agora foi “The Jungle Room Sessions”, isto é, as gravações feitas profissionalmente em Graceland em 1976.
Para conhecer toda a coleção acesse o link;
http://www.elvisoncd.com/




Um comentário:

  1. Oi Mariana, tudo bom? Você viu que demais o video com o Elvis Presley que a C&A recriou para a campanha de Dia dos Namorados?
    Beijoss
    http://www.youtube.com/watch?v=xhas9KJU7NU&feature=relmfu

    ResponderExcluir