terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fotos - The Beatles & Elvis Presley dia 27 de agosto de 1965

Devido a inúmeros pedidos e acessos no blog do Dalizio Moura, resolvemos postar aqui também um pouco desse momento único com fotos raras do encontro entre os maiores fenômenos musicais de todos os tempos;
Elvis Presley & The Beatles.
Era uma sexta-feira dia 27 de agosto de 1965, durante a segunda excursão americana dos Beatles e sob apertadas medidas de segurança, que o quarteto de Liverpool visitaram a casa onde Elvis Presley ficava quando estava gravando algum filme, situada em Bel-Air, Los Angeles, na Califórnia.

O encontro durou cerca de quatro horas e a mitologia rock’n’roll torna desejável considerá-lo uma passagem de testemunho do “Rei” aos quatro jovens ingleses.
Para os jovens Beatles foi um sonho tornado realidade. No livro “The Beatles Anthology” , lançado em 2000, John Lennon recorda o impacto que a música de Elvis teve na sua vida: “Quando ouvi pela primeira vez ‘Heartbreak Hotel’, mal conseguia perceber o que ele dizia. O que contava era a experiência de ouvi-lo e sentir os meus cabelos em pé no final. (…)



Paul McCartney recorda o encontro como um dos “mais importantes” da sua vida. “Acho que ele gostou de nós. Penso que, naquela altura, ele pode ter-se sentido um pouco ameaçado, mas não disse nada.
No encontro, os quatro Beatles e Elvis fizeram uma sessão musical informal recorrendo a um piano e a guitarras. Na biografia de Peter Guralnick “Elvis Day by Day: The Definitive Record of His Life and Music “ (1999), Marty Lacker, um dos guarda-costas de Elvis, lembra o episódio: “Começaram a cantar canções do Elvis, dos Beatles, de Chuck Berry. O Elvis tocou a parte de baixo do Paul [McCartney] da [canção dos Beatles] ‘I Feel Fine’ e o Paul disse algo como ‘Estás a ficar um baixista promissor, Elvis’.

Um comentário:

  1. Muitas saudades dessa época. Nossa música já perdeu tanto......Feliz daquele que tem esses grandes na memória e no coração!

    ResponderExcluir