A primeira vez que a canção foi executada foi no dia 25 de abril e já foi um sucesso com pessoas entrando em contato com o fã clube. A canção está ligada ao relacionamento entre personagens que desconfiam um do outro mostrando que a pessoa que programou a música na trama sabe bem o significado da sua letra.
A versão que está tocando na novela tem um arranjo mais moderno, mais Rock. Esta versão é de 2010 e faz parte do álbum “Viva Elvis”, lançado para lembrar o ano em que o Rei do Rock faria 75 anos.
Um pouco da história;
"Suspicious Minds" ("Mentes Suspeitas" ou "Mentes Desconfiadas" em português) é o nome de uma canção gravada primeiramente por Elvis Presley em 1969. Lançada como single em agosto de 1969 (com "You'll Think Of Me" como lado-B), a canção fez parte das famosas sessões de gravação dos meses de janeiro e fevereiro de 1969, que é considerada uma das melhores de toda a carreira de Presley. Foi um dos momentos mais aclamados por crítica e público, considerado um dos "divisores de água" na carreira de Elvis, que teve início em 1967 com o lançamento do LP gospel How Great Thou Art, além do especial de TV intitulado Elvis NBC TV Special, como também, vários singles lançados nessa época que lhe renderam ótimas críticas. Foi a última música de Elvis a atingir o número um na "Parada Pop" da Billboard, entretanto, várias músicas de Elvis atingiram a primeira posição na Billboard nos anos 70 na "Parada Country" e "Easy Listening".
Composta por Mark James (que também compôs "Always On My Mind", que Elvis gravaria em 1972, "Raised On Rock", "Moody Blue" e outras), a canção foi gravada na madrugada do dia 22 para o dia 23 de janeiro de 1969 no "American Studios" em Memphis, com a participação de Elvis tocando guitarra, no mesmo período da gravação de outros dois grandes "hits" do cantor, "In the Ghetto" e "Don't Cry Daddy". Ele interpretou a canção pela primeira vez em um show no "International Hotel", que partir de 1971 passaria a se chamar Hotel Hilton, em Las Vegas no dia 31 de julho de 1969, tudo isso devido ao fato de Elvis ter percebido o grande potencial dessa canção em versões ao vivo, tendo começado a ensaiá-la em julho do mesmo ano para sua volta aos palcos. Algumas versões desse mesmo ano chegavam a durar quase 10 minutos, no qual, Elvis e a banda davam tudo de si. Já no ano seguinte as versões duravam entre 5 e 6 minutos, mas sempre com a mesma energia, segundo os fãs. A última versão ao vivo interpretada por Elvis da canção se deu no dia 19 de agosto de 1975 também em Las Vegas.
Em algumas versões, Suspicious Minds sofreu pequenas alterações no seu arranjo original, deixando-a mais curta, porém, muito mais pesada, em que se destacavam a banda e o baterista Ronnie Tutt.
Apesar de ser considerada uma das melhores músicas de Elvis em toda a sua carreira, esta canção é inferior, na opinião de alguns fãs e críticos, no que se diz respeito a qualidade da letra em comparação a outras canções que Elvis gravou e interpretou, como exemplo podemos citar, "If I Can Dream", "Life", "In The Ghetto" e muitas outras.
Além do primeiro posto atingido pela música, o single acabou trilhando o mesmo caminho e se tornou o número um na lista dos mais vendidos da Billboard. No ano de 1999 "Suspicious Minds" entrou para o "hall da fama" do Grammy, além de estar presente no hall da fama do rock.
Esta canção foi a escolhida como titulo para o CD duplo "The Memphis 1969 Anthology: Suspicious Minds", que também traz material da mesma sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário