Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A verdadeira canção do Elvis para Priscilla


Muitos até hoje pensam que devido ao sucesso e ao significado do texto de “Always On My Mind”, ela é a canção que Elvis dedicou para Priscilla no momento da separação.
Bem, é claro que sentimos na interpretação que a música é cantada com muita emoção e dedicação, porém a verdadeira canção escrita especialmente para esse triste momento da vida do Elvis foi “Separate Ways”.
Logo após o Show via satélite em 1973 “Aloha from Hawaii”, Elvis chegou a ensaiar a canção com a banda e até com arranjo para a orquestra, porém nunca saberemos por qual motivo nunca a apresentou ao vivo.
Separate Ways é uma canção escrita por Red West (na época era amigo e guarda-costas do Elvis) e Mainegra Richard. Gravada por Elvis Presley no dia 27 de março de 1972. A canção foi lançada como um single com Always On My Mind no lado B. Ela alcançou o status de ouro nos EUA por vender mais de meio milhão de cópias. Foi considerada como um sucesso de dupla face atingindo # 16 na Billboard’s Hot em novembro de 1972. No Reino Unido aconteceu o contrario Always On My Mind foi a música de sucesso e Separate Ways foi o lado B.
Richard Mainegra disse o seguinte sobre a canção;
 "Escrever essa canção para Elvis gravar foi o ponto alto da minha carreira. Na época, eu estava com apenas 22 anos e muito animado por estar fazendo o que eu sempre quis.
Red West que co-escreveu a canção ouviu a minha melodia e adorou, então ele começou a escrever letras para ela. Em pouco tempo, ele tinha em seu olhar a verdadeira emoção pois sabia que tinha algo especial acontecendo. Começamos inclinando-se em direção a linha da história da separação do Elvis com Priscila e como isso afetou a filha. Ele me disse que quando foi terminada Elvis ia cortar a música.
Red telefonou-me uma noite, alguns meses depois e me fez ouvir uma gravação --- eu estava realmente escutando ELVIS PRESLEY cantando a música que eu tinha co-escrito! Eu nunca fui feliz em minha vida como naquele momento! Nós finalmente recebemos a notícia de que a nossa música iria ser em um álbum (um long play - disco de vinil). Alguns meses mais tarde tivemos a notícia de que para o outro lado do single estaria Always on My Mind. Foi legal demais! Eu tinha algumas canções gravadas por outros artistas importantes, mas nunca nada correspondeu ao sentimento que eu tive quando ouvi pela primeira vez 'The King' cantar uma música da qual eu tive a sorte de fazer parte dela! "
 
 
Caminhos separados
 
Eu vejo uma mudança chegando em nossas vidas
Não é mais o que costumava ser
E não é tarde para percebermos nossos erros
Nós não somos certos um para o outro
O amor escapou nos deixou apenas amigos
Nós parecemos estranhos
Sobraram somente as memórias que partilhamos
Dos tempos em que pensávamos que nos importávamos um pelo outro
Não há mais nada a fazer do que seguir nossos caminhos separados
E juntar os pedaços que ficaram para trás
E talvez um dia, em algum lugar durante a caminhada
Outro amor nos encontrará
Algum dia quando ela estiver mais velha, talvez ela entenderá
Porque seus pais não estão mais juntos
As lágrimas que ela derramará quando eu disser adeus
Partirá meu coração para sempre
Não há mais nada a fazer do que seguir nossos caminhos separados
E juntar os pedaços que ficaram para trás
E talvez um dia, em algum lugar durante a caminhada
Outro amor nos encontrará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário