Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Elvis in Concert - O livro dos livros!



Nome do livro: Elvis in Concert 1945 - 1977
Autor: Sebastiano Cecere
Prefácio de Bruno Ruffilli
Número de páginas 800 - peso 1,5 kg
Ano: 2012 - PREÇO: 32,30 €
País: Itália

Em minha opinião esse é um dos melhores livros lançados sobre a carreira do Elvis. É claro que é necessário saber detalhes sobre a vida pessoal, porém devido ao meu trabalho como “Elvis Cover” e fã incondicional do artista preciso saber detalhes sobre as músicas apresentadas ao vivo e as informações em geral.
Juntamente com esse livro o “Elvis The Concert Years 1969 - 1977” também trás muitas informações sobre os shows.
Elvis está vivo. Está vivo porque a sua figura, a mitologia que se criou em torno dele, sua influência sobre o mundo do pop, do rock e da sociedade são imortais.
Elvis era a própria encarnação do espírito dos tempos. Ele foi o ícone da juventude nos anos cinquenta alegou seu direito de existir, se divertir. Em seguida, tornou-se o símbolo do show business até os anos setenta passado, quando, entre outras coisas, mudou para sempre a face do Rock.
Este livro é o mais detalhado que já apareceu em nível internacional, nem mesmo as edições americanas contém tantas informações. 
Elvis in Concert, acompanha o dia-a-dia na vida do Elvis Cantor, desde a sua primeira exibição em público aos nove anos de idade no dia 15 de maio de 1944 até a sua última “performance” em vida - domingo 26 de junho de 1977.
Consultando e coletando milhares de fontes ao longo dos anos evidência pacientemente direta e indireta o complemento de uma tarefa imensa realizada pelo autor Sebastiano Cecere, que entrevistou dezenas de pessoas que assistiram aos concertos do Elvis, ouviu todas as gravações que até hoje foram descobertas, leu e comparou os recursos ilimitados "elvisianos", acompanhando as contradições e destacando novas interpretações, novos dados.
O livro não contém somente as informações básicas tal como a data, o local, a hora, o público, a renda em dólares, tempo de duração,  a roupa usada no show, as canções, os músicos, mas também onde está a fonte do áudio  isto é, quem gravou, como gravou e o nome do CD ou LP.
Além de todas as informações Sebastiano conta as curiosidades que envolvem cada show, as pessoas famosas ou não que estavam presentes e as suas pessoais descrições do evento e para finalizar os artigos publicados na época pelos jornais. 
É uma longa viagem ao coração da América, um mapa que reconstrói carinhosamente, mas objetivamente a geografia emocional de um garoto humilde, que de repente se tornou a maior estrela da música de todos os tempos, com todos os seus tiques, suas fraquezas, sua profunda humanidade. Não surpreendentemente, quando se trata de Rock, você instintivamente dá a data de nascimento em 1954, o ano em que Elvis aparece "oficialmente" em cena com o primeiro single ... “That’s All Right Mama”

Sobre o autor;

Sebastiano Cecere (1962), fundou e dirigiu por mais de 25 anos, Elvis Presley Club of Italy, com o objetivo de unir todos os fãs italianos do artista e continuar a difundir a mensagem humana, mas também artística. O clube organizou convenções, viagens para os EUA e vários eventos, com o objetivo de dar-lhes um corte puramente cultural. Para sua carreira recebeu numerosos prêmios. Ele tem participado de grandes programas de rádio e televisão e colaborou com os principais jornais.
Como qualquer colecionador Sebastiano está sempre à procura de novas informações, artigos de jornais da época (até 1978), gravações de áudio e vídeo e tudo inédito que pode enriquecer a sua coleção e contribuir para a integridade do estudo.

Infelizmente o livro até o momento está na língua italiana e também só é vendido na Itália.

Logo abaixo algumas imagens do livro.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário