quinta-feira, 21 de março de 2013

O filme "O Último Elvis" nos cinemas dia 29 de março 2013

Dia 29 de março de 2013 estreia no Brasil o filme "O Último Elvis".

Vem aí o filme argentino O Último Elvis. A estreia no Brasil é na sexta-feira dia 29 de março de 2013 e mostra que o Elvis continua (e para sempre) rendendo boas história nas telas. Pelo menos é o que dá para entender das várias indicações a prêmios que o filme recebeu nos último tempos e dos festivais que percorreu.
O Último Elvis é um drama que mostra o cantor Carlos Gutiérrez (interpretado por John Mclnerny), um imitador do cantor americano, que é também um super fã do Rei do Rock.
Carlos está se aproximando dos 42 anos, idade em que Elvis morreu, e isso o leva a mudar um pouco seu olhar sobre o mundo. Ele tem de cuidar de sua filha Lisa Marie (mesmo nome da filha do Elvis), de quem nunca foi muito próximo. O roteiro mostrará essa dificuldade dele em ser pai e também o que a garota terá de superar para aceitar o que Carlos é: um imitador decadente do Rei do Rock. Mais do que isso, o homem terá de tomar uma decisão dificílima: se dedicar à família ou continuar sendo imitador, coisa que ama ser.
Alguns detalhes fazem do filme interessante para os fãs, por exemplo a fachada da residência do Carlos, lembra Graceland a famosa casa do Elvis.
O filme é dirigido por Armando Bo, que faz sua estreia neste cargo mas é o roteirista, por exemplo, do famoso Biutiful. E O Último Elvis é uma daquelas produções argentinas que vai chamar a atenção do público brasileiro. O longa ganhou em 2012 vários prêmios em seu país, incluindo Melhor Novo Ator, Melhor Fotografia, Melhor Som, além de ser indicado a Melhor Filme. Também foi indicado à categoria World Cinema (Dramatic) no importante Sundance Film Festival. Não é pouca coisa.
Enquanto não fazem uma biografia digna, de verdade e que preste do Elvis Presley como já foi feita do Ray Charles, Johnny Cash, apenas para citar alguns, a saída é assistir a este tipo de filme. O Rei do Rock já inspirou algumas produções bem interessantes como Um Estranho Chamado Elvis, em 1998, com Harvey Keitel vivendo um sujeito que acredita ser o cantor americano. Outro que merece citação é Bubba Ho-Tep, de 2002, com Bruce Campbell interpretando o próprio Elvis Presley aos 70 anos que mora num asilo e tem de enfrentar uma múmia maligna.
O Último Elvis parece ser um filme que vai honrar esta tradição.




quarta-feira, 13 de março de 2013

Vamos "curtir" no Facebook

As pessoas que fazem parte da rede social Facebook podem ajudar na divulgação do 
Elvis Forever Fan Club Sorocaba "curtindo" a página.
Basta visitar a página e clicar em CURTIR.